quinta-feira, 30 de setembro de 2010

DEUS QUER VÊ-LO DE PÉ!




 
“Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti”. Isaias 60:1


Recentemente, tive uma experiência muito linda ao ler este texto. Embora já o tenho lido anteriormente inúmeras vezes.

Um pé no quarto, outro no banheiro, me ajeitei em um canto da parede para ler alguma porção da Palavra de Deus antes de dormir.

O cansaço me impediu de ir para a sala e a sede pela Palavra de Deus, não me permitiu ir do banheiro para a cama, sem antes alimentar meu espírito.

Lí todo o capítulo 60 de Isaías, que encheram o meu coração de ânimo, lembrando-me de promessas de Deus para a minha vida: cumpridas, se cumprindo e a se cumprir.

 Porém, foi no primeiro versículo, o que mais me chamou a atenção:

- “Levanta-te...”.

Levantar - esta é a palavra de ordem do céu. Deus quer nos ver de pé.

Estar de pé é assemelhar-se a Deus, pois não concebo um Deus prostrado, pelo contrário, como diz o próprio salmista: Ele “...não tosquenejará nem dormirá ...” Salmos 121:4 (parte).

Deus está de pé!

Isso aponta para sua autoridade e sua força.

Andar sobre o ventre, foi a sentença dada por Deus à serpente (Gênesis 3:14). Uma vida rasteira, literalmente.


Uma vida rasteira não é para mim nem para você!

Veja o que Deus disse a Ezequiel: “E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo”. (Ezequiel 2:1)

Se colocar de pé, é a condição que Deus coloca para falar com Ezequiel.

Coloque-se de pé, pois Deus quer falar com você!

Você quer, mais não tem forças?

Isso já é um começo, pois o Deus que nos quer de pé, e o mesmo que nos coloca de pé.

Sabe o que aconteceu com Ezequiel?

“Então, entrou em mim o Espírito, quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava”. (Ezequiel 2:2)



O mesmo Espírito que levantou a Ezequiel, ou seja, o Espírito Santo de Deus, é que irá te colocar de pé. Desde que você desista do chão.

Graça e paz!






Nenhum comentário:

Postar um comentário