terça-feira, 22 de novembro de 2011

Uma Igreja unida no mesmo propósito



A unidade e a batalha espiritual


Tem sido muito gratificante e edificante ministrar e orar com a igreja, sobre sua identidade e  unidade.

Nesta manhã, o Pai nos deu uma Palavra para ministramos em nossa oração das 5h30, que foi muito edificante. Tomamos como base, o texto Bíblico abaixo:

“Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder. Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar. Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. E orem também por mim, a fim de que Deus me dê a mensagem certa para que, quando eu falar, fale com coragem e torne conhecido o segredo do evangelho. Eu sou embaixador a serviço desse evangelho, embora esteja agora na cadeia. Portanto, orem para que eu seja corajoso e anuncie o evangelho como devo anunciar.” Ef. 6:10-20

Aprendemos neste texto algo muito importante: precisamos estar unidos no mesmo propósito.
E que propósito é este?
- O estabelecimento do Reino de Deus, e para tanto, devemos batalhar contra as forças do mal e alcançar vidas para o Senhor.

O texto deixa bem claro que os membros da Igreja não viviam como “clientes”, a espera de um produto adequado às suas preferências, como: música, Palavra, duração da reunião etc.

Infelizmente, muitos hoje adotam uma postura, de apenas se servirem da igreja. Olham para ela como uma prestadora de serviços, por isso, não se incluem. Esta realidade pode ser comprovada através da falta de comprometimento de muitos, o que se torna claramente visível em frases como: “a igreja não liga para mim”; “a igreja não acolhe”;“nesta igreja não tem amor”; “estava doente e a igreja não me visitou”.

Embora a igreja deva atentar para estas coisas, tais pessoas se excluem, esquecendo-se que quando falam da igreja, estão falando delas próprias.

Quando nós só vivemos em função do nosso umbigo inventamos um monte de inimigos e fantasmas, pelejando contra  irmãos e líderes.

Paulo ensina a igreja de Éfeso, a se fortalecer do Senhor e da força do seu poder, por que há uma batalha a ser travada, e esta batalha é real.

Quando temos este discernimento, não lutamos uns contra os outros, pelo contrário, adotamos uma postura de companheirismo e amor.

Além de todas as instruções preciosas, Paulo orienta a igreja a orar por sua capacitação na pregação do Evangelho.

Para que você possa compreender plenamente esta Palavra, vamos pontuar algumas coisas:

1)      Precisamos nos fortalecer no Senhor
2)      Devemos nos despir de toda vestimenta humana e nos revestir de toda a armadura de Deus
3)      A nossa luta não é contra pessoas, mas contra as forças do inimigo
4)      A igreja precisa orar pela eficácia da pregação e para que as portas se abram para a proclamação da Palavra.

Que Deus nos use poderosamente, a fim de alcançarmos a nossa geração!


3 comentários:

  1. pastor e mestre, benção essa palavra! q Deus continue t usando kd vz mais!!!!!!
    t amamos! (prs. leandro e téo)

    ResponderExcluir
  2. Queridos pastores Leandro e Téo:
    Fico feliz que a palavra tenha abençoado.
    Também amo vocês e estou com saudades!

    ResponderExcluir
  3. Paz e graça Pastores.
    Essa palavra foi muito edificante para mim, que Deus abençoe sempre vocês com palavras maravilhosas como essa.
    Ha! Mais uma coisa qual versão da bíblia foi usada? Gostei muito dessa versão.

    ResponderExcluir