terça-feira, 14 de agosto de 2012

ESFORÇA-TE PARA GANHAR ALMAS


A parábola da grande ceia - Mt 22.1-14

15E , ouvindo isso um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no Reino de Deus! 16Porém ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia e convidou a muitos. 17E, à hora da ceia, mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. 18E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo e preciso ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado. 19E outro disse: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. 20E outro disse: Casei e, portanto, não posso ir. 21E, voltando aquele servo, anunciou essas coisas ao seu senhor. Então, o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade e traze aqui os pobres, e os aleijados, e os mancos, e os cegos. 22E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste, e ainda há lugar. 23E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e atalhos e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. 24Porque eu vos digo que nenhum daqueles varões que foram convidados provará a minha ceia"


A Parábola da grande ceia, revela muitos detalhes a respeito da evangelização, do ganhar vidas.
O homem que dá a festa, representa o próprio Deus, que preparou um banquete para as pessoas.
Etse banquete simboliza a salvação (libertação, paz, justiça, alegria etc).
Muitos não quiseram ir, pois estavam presos a diversas coisas, as quais ocupavam o primeiro lugar em suas vidas.
Quando o servo volta sem ninguém, o Senhor manda ele ir depressa às ruas e bairros da cidade.
Note que a ordem é carregada de urgência, pois Deus tem pressa!
Ele tem pressa de salvar as pessoas que estão caminhando para o abismo.
 Ele tem pressa de tirar pessoas das drogas, dos vícios e do pecado, colocando-os à sua mesa, para que comam das delícias do seu Reino: A paz, a justiça e a alegria do Espírito Santo (“porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”. Romanos 14:7).

O servo obedece, mas ainda sobram lugares. Aí vem uma nova ordem: saí pelos caminhos e atalhos, ou seja, vá onde ainda não foi. É preciso semear em toda a terra.

A ordem é acompanhada de uma orientação: força-os a entrar. Não podemos desistir, temos que perseverar. Forçar, significa insistir. E Ele declara algo mais: para que a minha casa se encha. Deus quer ver a sua casa cheia!
Vamos orar e trabalhar para que isso aconteça.

Que o Senhor te abençoe tremendamente!





Pastor do Projeto Vida Nova do Méier. Diretor do Seminário Vida Nova e Presidente da Diretoria do Conselho de Pastores do Projeto Vida Nova (CONAVIN). - Bacharel em Teologia; - Mestrado em Teologia com ênfase em Ministérios Globais; - Graduação em Marketing; - licenciatura em Filosofia; - Graduação nacional em Liderança Avançada do Instituto Haggai; - Formado no curso de Desenvolvimento de Equipes no Instituto Legislativo Brasileiro; - Curso de Administração de Materiais na Fundação Getúlio Vargas; - MBA em Gestão Estratégica de pessoas (cursando).

Nenhum comentário:

Postar um comentário